terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como Acordar Cedo e Sem Sono



Como Acordar Cedo

Ah, o inferno que é acordar cedo. Para muita gente não existe nada pior que acordar cedo. Seis horas da manhã e você já está de pé, bebendo litros de café para conseguir sair de casa. Olhos mal conseguem ficar abertos, pernas pesadas e o pior humor possível. Você chega a se convencer que a raça humana não foi feita para se levantar antes das 10 e você está correndo um grande risco de vida fazendo isso. Se isso tudo te lembra a sua manhã, saiba que não precisa ser assim. Neste artigo ensinaremos você como acordar cedo.

1. Estabeleça uma rotina.
Crie “rituais” antes de dormir. Crie alguns hábitos uma hora e meia antes da hora que você pretende dormir, como tomar banho, beber um copo de leite, escovar os dentes ou o que seja que te ajude a relaxar.

2. Não beba café ou refrigerantes perto de sua hora de dormir.
Essas bebidas tiram o sono e devem ser evitadas. Não só as citadas, mas como qualquer uma que tenha cafeína.

3. Não jogue vídeo games ou entre no computador pelo menos duas horas antes de dormir. Jogos e internet te deixam ligados e dificultam o sono.

4. Tente não lutar contra o sono.
Quando o seu corpo começar a mostrar sinais de cansaço, vá para o quarto. Quando se deitar, faça algo relaxante como ler um livro ou escutar músicas calmas, nada de ritmos agitados. Assistir televisão na cama pode fazer com que você desperte.

5. Durma uma boa noite de sono.
Especialistas sugerem que uma boa noite de sono deve ter entre 8 e 10 horas de duração. Se você conseguir dormir por esse tempo, você irá acordar menos cansado e será mais fácil levantar.

6. Use um despertador.
Tenha sempre um despertador para te acordar. Uma boa dica é colocá-lo fora de seu alcance, fazendo com que você tenha que se levantar para desligá-lo. Assim que levantar, arrume a cama, para evitar a tentação de voltar a deitar. Abra as cortinas do quarto e comece a preparar seu café da manhã. Isso ajuda a despertar de manhã e dificulta você a voltar a dormir.

7. Nunca aperte o botão “snooze”.
A famosa “função soneca” deve ser evitada. Pode ser criado um círculo vicioso quando você utiliza esse recurso.

0 comentários:

Postar um comentário