segunda-feira, 31 de março de 2014

Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita.


Independentemente do fato de Deus ser ou não ser brasileiro, há coisas que só acontecem aqui, provas cabais de que pelo menos a inteligência dos nossos governantes não tem sido assediada pela inspiração divina, desde que um tal de Pedro Cabral deu com os costados na antiga Ilha de Vera Cruz, atualmente conhecida como Ilha da Fantasia.


Proibição do álcool 92º.
Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Um belo dia a minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso "Álcool Namorado" pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. 

Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa. PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde. 


Seguro obrigatório veicular cavalar.
Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar.

Carros Flex.
Caso eu pusesse um adesivo no meu carro flex, teria o seguinte teor: "acreditei no governo e embarquei nesta carroça beberrona". Justamente quando os motores exclusivamente à gasolina começaram a ficar econômicos, os gestores públicos apareceram com esta bomba que só corrói o motor e o nosso bolso. Sem falar naquele maldito tanquinho extra, que é uma preocupação a mais para manter cheio de gasolina. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex? Quando você vê o preço do litro do álcool hidratado a R$ 2,70 começa a tirar algumas conclusões.


Tratamento reservado às crianças geniais.
Enquanto na Índia as crianças possuidoras de habilidades geniais são acompanhadas de perto e recebem uma educação especial, no Brasil elas são estigmatizadas da escola: Uma coisa fazemos bem, qualquer garoto craque prematuro de futebol é prontamente separado para receber todos os cuidados que merece. 

Enquanto isto, os nossos gênios matemáticos potenciais são internados em Instituições que tentam ressocializar o menor infrator. Por isto, enquanto nos resignamos a ser campeões de futebol, a Índia consegue lançar satélites em órbita e mandar sondas espaciais para outros planetas (cada um tem a Barreira do Inferno que merece).

Sistema de TV em cores PAL-M
O Brasil teve a ideia genial de fazer um sistema de cores único no mundo: pegou o padrão de luminância americano NTSC, fundiu-o com o sistema cromático europeu e criou o frankstein chamado PAL-M, onde leia-se “M” de merda, incompatível com qualquer televisor do resto do planeta. Será que a adoção do sistema de TV digital adotou o mesmo caminho franksteiniano? Só o tempo falará por esta coisa que ainda não conseguiu emplacar depois de alguns anos remando num mar de dificuldades.


Novo padrão de tomadas elétricas.
Esta é a piada mais mortal de todos os tempos: qual foi o FDP que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com o resto do universo? De uma hora para outra, todos os nossos gadgets que usam plugues com o padrão americano simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra!

8 comentários:

  1. Parabéns Will, de fato o sistema de tomadas brasileiro é um dos melhores e mais seguros do mundo. Infelizmente as pessoas não sabem que existe outros incontatáveis..

    ResponderExcluir
  2. "Embora o padrão IEC 60906-1 se pareça muito com o modelo suíço, há diferenças notáveis entre eles. O plugue suíço:
    - não tem uma parte isolante em torno dos pinos neutro e fase;
    - tem o pino "terra" mais distante da linha central (5mm em vez de 3mm)
    - tem os pinos mais finos (4mm em vez de 4,5mm)"
    FONTE: [Wikipedia]
    --------------------------------------
    "Brasil (Tipo N)

    Em vigor desde 2010, as tomadas tipo N são utilizadas apenas no Brasil. São três pinos redondos, sendo dois paralelos e um terceiro no meio e ligeiramente abaixo. Este tipo de tomada não permite o uso de plugues com pinos achatados (tipo A e B). No entanto, é possível usar tomadas tipo C mais novas (lançadas depois de 2008)."
    FONTE: http://viagem.uol.com.br/noticias/2013/11/08/conheca-os-plugues-de-tomada-usados-pelo-mundo-e-evite-stress-nas-viagens.htm

    ResponderExcluir
  3. Quem inventou essa tomada foi, indiretamente/diretamente, o PT. Foi o filho do Lula que patenteou essa tomada

    ResponderExcluir
  4. Acho que voce não tem filhos, ou nunca vai ter ou nunca foi criança. De repente apareceu aqui.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que foi dito. Digo mais uma que é muito recorrente hoje, o preço dos carros. Essas marcas coreanas, japonesas e sei lá de onde vem pra cá vender os carros com 100% de lucro em cima porque o povão adora desfilar de carrinho zero sem saber que aquele carro que acabou de comprar não vale nem 1/4 do valor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% de lucro em cima ?
      Acho que você não sabe o que significa impostos ou não paga os seus.
      Esses carros chegam com valores bem equivalentes ao valor deles lá fora, e da fronteira pra dentro os trezentos mil impostos que são posto sobre o veículo ou qualquer outra coisa ou objeto vendido no Brasil é que levam ao preço ( em geral o dobro se não mais) final !
      Ou seja, coisa que só o Brasil tem o DOM de fazer.

      Excluir
  6. são as mais seguras ate precisar usar em um local que é padrão antigo, ai começa os " arranjos tecnicos".

    ResponderExcluir
  7. Posso estar falando merda mas uma coisa que nunca entendi sobre a internet no Brasil. Não muda nada a vida de ninguem mas é uma curiosidade.

    Na frança vc faz nomedosite.fr
    Em portugal nomedosite.pt
    etc etc...

    Pq so no brasil tem esse .COM antes do BR ?

    ResponderExcluir