terça-feira, 6 de maio de 2014

15 animais gigantes que já foram capturados

Um britânico pescou um peixe albino de 94 quilos durante pescaria no rio Ebro, na Espanha, e espera reconhecimento pela quebra do recorde. O maior peixe da espécie já pescado tinha 88,9 quilos.


Peixe-remo de 4,27 metros é encontrado em praia perto de Oceanside, Califórnia (EUA). De acordo com especialistas, esta espécie pode chegar até 50 pés (ou pouco mais de 15 metros).

Oarfish gigante (Regalecus glesne), ou peixe-remo como é conhecido, de 5,5 metros foi encontrado morto na Toyon Bay, na costa da Califórnia.

   Peixe-lua foi capturado a 500 metros da praia de Boraceia, praia de Bertioga, no litoral de São Paulo.

Uma lula gigante apareceu morta em uma praia na Espanha. O animal tinha mais de 180 kg e 10 metros.

Hércules detém o recorde mundial de maior felino vivo do planeta. O grandalhão tem uma mistura interessante; sendo leão por parte de pai e tigre do lado materno.

Um peixe linguado de 150 anos e que pesa 196 kg foi pescado na costa da Noruega. O peixe gigante pesa 20 vezes mais do que a média da espécie e poderia alimentar mais de 500 pessoas. Ele foi enviado para Hull, em Yorkshire (Inglaterra).

Baleia gigante é transportada em caminhão, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O animal, que estava morto, foi removido por policiais. Não se sabe a causa da morte.

Um pescador alemão quebrou o recorde mundial ao capturar um alabote gigante. Usando apenas linha e vara de pescar, ele capturou o peixe de mais de 234 kg. O pescador, Marco Liebenow, chegou a pensar que a linha tinha enganchado em um tipo de submarino.

Um morador do sul da Flórida se surpreendeu ao encontrar uma píton birmanesa de mais de quatro metros de comprimento enquanto limpava o barracão de sua casa. O homem acionou a polícia e a brigada de resgate de animais peçonhentos de Miami-Dade. Segundo a polícia, o dono da casa e um amigo estava limpando o galpão quando o réptil gigante saiu do esconderijo embaixo de algumas caixas. Foram necessárias cinco pessoas para remover a cobra que pesava aproximadamente 45 kg.

Um jovem de 18 anos capturou um aligátor [espécie de jacaré] de aproximadamente 362 quilos e 4,3 metros de comprimento durante sua primeira caçada realizada em Cotulla, no Texas (EUA). Ele usou uma isca de galinha para capturar o mais pesado réptil já encontrado no Estado norte-americano.

A revista "National Geographic" publicou uma fotografia de um bagre gigante, tirada em novembro de 2007, no lago de Tonle Sap, no Camboja. Este tipo de peixe pode atingir três metros de comprimento e pesar até 300 quilos. Os governos do Camboja e do Vietnã pediram a suspensão das obras da barragem Xayaburi, no rio Mekong, até que os resultados de estudos aprofundados realizados sobre o impacto potencial do projeto sobre a migração de peixes e fluxos de sedimentos no rio sejam conhecidos.

Uma onça suçuarana foi resgatada em uma residência na cidade de Jesúpolis, a 114 quilômetros de Goiânia. O animal estava sobre uma árvore no quintal e foi retirada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A suçuarana, também conhecida como onça-parda, é a segunda maior espécie de felino do Brasil. Possui corpo alongado, medindo até 1,8 metro de comprimento. Um macho adulto pesa 70 kg. Os animais caçam a qualquer hora do dia.

Um tubarão-branco entrou para o livro dos recordes em 2005 após completar o mais longo nado migratório da natureza. A "maratonista" Nicole, como foi batizada pelos pesquisadores, navegou mais de 20 mil quilômetros entre a África e a Austrália, por nove meses.

O casal canadense Mark e Daw Dumas resolveu deixar a tradição de lado e inovaram ao adotar como 'mascote da família' um urso gigante, que recebeu o nome de Billy. O urso pardo de estimação pesa 115 kg e tem 2 metros de altura. O animal leva uma vida de 'pet', brincando livremente pela casa dos donos.

0 comentários:

Postar um comentário